Pandemia incentiva a instalação de minimercados em Condomínios
- Wallison Daniel

- 9 de out. de 2020
- 2 min de leitura

NOTICIA
A pandemia do Novo Corona vírus modificou o cenário de muitas coisas, uma delas foi do comércio, além de surgir novas leis, condutas e normas para os lojistas, os mesmo tiveram que se reinventar.
Segundo um levantamento realizado pela Empresa de Pesquisa de Mercado Opinion Box, os Brasileiros adotaram vários hábitos depois dessa pandemia, um deles é de melhorar a sua higiene com a ajuda de certo produtos. Com isso, a partir desses novos hábitos, houve a necessidade das compras online em supermercados e as mesmas vêm crescendo em ritmo acelerado em todos os segmentos.
Pensando nisso, foi que surgiu a ideia de algumas empresas em instalarem minimercados dentro de condomínios residenciais, além de ser uma grande oportunidade de negócio, essa nova modalidade vai ajuda os grandes supermercados a controlem a aglomeração, ajudar os condôminos a fazerem suas compras de forma rápida, segura e acessível, e vai gerar emprego a muitas pessoas (tendo em vista a crise que está no setor trabalhista).
A empresa Vendify, foi uma das empresas que começou investir nessa modalidade de minimercados. A Startup é especializada em instalação de pequenas lojas dentro de empresas, escritórios e afins... E durante a pandemia sofreu um impacto significativo no seu faturamento, viu o mesmo despencar, foi depois disso que surgiu a possibilidade de empreender nessa nova modalidade de minimercados. Como afirma o CEO da empresa Vendify, o senhor Valdir Araújo:
“Como 100% das operações estavam dentro de ambientes corporativos, nossa preocupação foi buscar receitas em outros canais para salvar a empresa do impacto econômico causado pelo isolamento social. Logo veio a ideia de levar o modelo de negócio para os condomínios residenciais com, no mínimo, 100 apartamentos. A ideia é ajudar os moradores a cumprirem o distanciamento social com mais comodidade e menos riscos”, diz ele.
Assessoria: Maiara Cristina.
Fonte: site exame.





Comentários